Crítica: Horas Decisivas (2016)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
6/1058/1007,1/1059%71%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 30.1.2016.

Eu sempre me sinto mal quando o trailer de um filme é mais emocionante do que o próprio filme. Você vai ao cinema com alta expectativa e fica muito decepcionado quando o produto não faz jus à propaganda e isso é o que aconteceu com Horas Decisivas.

Baseado em fatos reais, conta a história de uma missão de resgate na Costa Leste dos EUA, em 1952, liderada por Bernie Webber (Chris Pine). Durante uma terrível tempestade, um navio petroleiro se partiu ao meio, literalmente, e seus 30 marinheiros tiveram de encontrar uma maneira de sobreviver enquanto a equipe de resgate estava a caminho.

A história é muito interessante e o filme é bem feito, mas que carece de intensidade e do tipo de emoção que se poderia esperar de um filme deste gênero. Havia partes dele completamente desnecessárias, na minha opinião, como quando vemos a mesma mensagem ser passada de um marinheiro na parte superior do navio até o marinheiro na da cabine do motor. Eu entendo que eles estavam tentando nos mostrar como as coisas realmente aconteceram, mas depois da terceira vez que você ouve exatamente a mesma fala fica um pouco entediante.

Também senti que o elenco não conseguiu transmitir para o público toda a intensidade que era necessária naquela situação, o que é uma pena porque é realmente uma bela história e que vale a pena ser contada. Mas talvez de uma forma mais emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *