Crítica: Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (2016)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
9/1076/1008,1/10100%Ainda não disponível.
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 29.2.2016.

Uma cidade dividida em bairros específicos adaptados a cada etnia de seus habitantes; leve preconceito no ar; bullying e divisão da população entre “nós” e “eles”. Poderia ser um drama ou uma notícia de telejornal, mas é o novo filme da Disney. E é uma comédia! Eu juro! E é ótimo!

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho centra-se na história de Judy Hopps (Ginnifer Goodwin), uma coelha adorável e determinada a se tornar uma policial desde que ela estava na escola e ela realmente acredita que “você pode ??ser o que quiser em Zootopia”. Porém, há um problema: nunca houve um policial coelho antes e, por isso, ela encontra muitos obstáculos para seguir o seu sonho. Depois de finalmente conseguir, ela é designada ao departamento de trânsito e acaba conhecendo Nick Wilde (Jason Bateman), uma raposa que acredita que “você é o que você é”, ou seja, não adianta sonhar com mudanças. Devido a uma série de eventos, ambos têm de trabalhar em conjunto para resolver um mistério em 48 horas.

Repleto de momentos engraçados e referências a outros personagens da cultura pop (que variam de O Poderoso Chefão a Breaking Bad, a até mesmo tirando sarro de Frozen – Uma Aventura Congelante), Zootopia é um sinal claro de que a Disney é completamente capaz de fazer filmes que falam sobre temas atuais e destinados a pessoas de todas as idades – e não apenas sobre contos de fadas destinados principalmente a crianças pequenas.

É difícil escolher uma cena favorita, pois é tão rico de bons momentos e grandes falas, mas o que provavelmente causou mais risos na plateia envolve preguiças trabalhando no que seria o Detran da cidade.

É também interessante notar que este é o filme de animação mais longo da Disney – excluindo Fantasia, de 1940. No entanto, eu não senti o tempo passar! Há tanta coisa acontecendo o tempo todo que você sua atenção fica totalmente concertada na tela! Eu também adorei a trilha sonora, especialmente a música nova da Shakira, “Try Everything”, que resume a vida de Judy no filme!

Finalmente, como eu mencionei antes, fiquei muito feliz em ver como Zootopia realmente fala sobre a inclusão de uma maneira que é muito familiar à nossa realidade. Há até mesmo uma celebridade da cidade que toma partido durante um confronto, algo que eu não esperava em um filme Disney. Mas foi uma surpresa maravilhosa! Não deixe de ver esse filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *