Crítica: WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
8,5/1071/1007,8/1086%69%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 24.11.2018.

Depois de anos sendo alvo de paródias e críticas, a Disney finalmente aprendeu a tirar sarro de si mesma – e de todos os outros também! Wifi Ralph: Quebrando a Internet, a continuação do filme Detona Ralph de 2012, é mais engraçado e inteligente que o original, mantendo a tradição da Disney de transmitir uma mensagem ao público.

Seis anos depois da última vez que vimos os protagonistas, Ralph (voz de John C. Reilley na versão em inglês) e Vanellope (voz de Sarah Silverman) são amigos inseparáveis. Todos os dias, eles têm a mesma rotina de se reunir depois do trabalho e ir a outros jogos para explorá-los. Ralph não poderia estar mais feliz com sua vida, enquanto Vanellope começa a questionar se o que ela tem é o suficiente para que ela seja completamente feliz.

Durante uma tentativa de tentar animar Vanellope, Ralph acaba quebrando jogo dela, que é desconectado. A única maneira de salvá-lo é comprar um novo volante online. Felizmente para eles, o novo sistema Wi-Fi acaba de ser instalado e eles decidem explorá-lo, apesar do aviso de que a internet é algo novo e, portanto, perigoso.

É aí que a verdadeira aventura começa, com os dois amigos tentando descobrir todo este novo mundo onde constantes pop-ups estão tentando desviá-los de seu caminho, ferramentas de busca completam seus pensamentos e as possibilidades de entretenimento são infinitas.

Se Vanellope já tinha começado a questionar sua vida, ir à internet só aumentou a certeza de que precisava mudar. Ela encontra um jogo de corrida chamado Slaughter Race e se apaixona por ele, além de se tornar amiga de uma das personagens (dublada por Gal Gadot). Ralph, claro, não gosta dessa nova amizade e suas inseguranças começam a aparecer com mais clareza.

Da criação de vídeos virais para obter “curtidas” e ganhar dinheiro, até conhecer o site “Oh My Disney”, a jornada online é incrivelmente divertida e assustadora ao mesmo tempo, já que o público reconhece alguns de seus hábitos no filme e percebe quanto tempo e energia gastamos online.

A cena mais engraçada acontece quando Vanellope conhece todas as princesas da Disney! Este momento, altamente antecipado, vale a pena, com as princesas tirando sarro de si mesmas e até mesmo dizendo a Vanellope que ela precisava de uma música para ser uma verdadeira princesa (o que ela finalmente consegue, em outra cena hilária).

O filme certamente será mais apreciado por adultos ou crianças mais velhas, já que fala sobre escolhas na vida, bem como o que significa ser um amigo verdadeiro e as pressões das redes sociais. É uma grande continuação e uma adição valiosa ao cânon da Disney.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *