Opinião: Revenge (4a temporada)

[yasr_overall_rating]

AVISO: NÃO LEIA ESTE POST SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO ÚLTIMO EPISÓDIO DE REVENGE.

Eu geralmente fico triste cada vez que série de televisão que eu acompanhei por anos termina. Não desta vez. Estou realmente contente que “Revenge” terminou, porque ficou pior e mais maluca a cada nova temporada.

A primeira temporada foi ótima e emocionante, com Amanda/Emily (Emily VanCamp) conspirando com Nolan (Gabriel Mann) para fazer com que a família Grayson pagasse por ter incriminado seu pai por algo que ele não fez, bem como pela sua morte. A quarta temporada, no entanto, teve tantas reviravoltas e mortes que eu perdi a noção dos personagens que estavam na série em um certo ponto.

Além disso, nesta temporada, aconteceu o que eu mais odeio em series de TV aconteceu: ressuscitaram um personagem que deveria estar morto há muitos anos (neste caso, o pai de Amanda/Emily, David Clarke [James Tupper], a razão pela qual ela quis se vingar). Não apenas ele voltou dos mortos, como também se tornou uma má pessoa. Depois de inúmeras reviravoltas e manipulações, especialmente da Victoria Grayson (Madeleine Stowe), ele volta a ser o “bonzinho”, mas acaba tendo uma final trágico.

O final da série, que foi ao ar nos EUA no último domingo, foi escrito antes de a série ser oficialmente cancelada pela ABC, mas encerrou as histórias de tal forma que acredito que os produtores da série já sabiam de seu futuro. Ela vinha perdendo espectadores a cada temporada, e a razão, para mim, é muito simples: ela ficou muito louca e complicada. Como eu disse antes, houve tantas mortes que eu não poderia contar a história corretamente, mesmo se eu quisesse. Além disso, os personagens traíram uns aos outros tantas vezes que você perde rapidamente o controle de quem está ajudando quem.

No geral, eu gostei do final. Todo mundo teve uma conclusão, embora eu nunca tenha gostado da ideia de Emily e Jack juntos (mas, novamente, todo mundo que ela namorou morreu …). Victoria finalmente pagou por seus atos, bem como Margaux (Karine Vanasse), que se redimiu no final.

É só uma pena que uma série que começou tão bem tenha realmente me decepcionado desta forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *