Crítica: Only Murders in the Building (3a Temporada) – Sem Spoilers!

Após uma primeira temporada incrível e uma boa segunda temporada, Only Murders in the Building parece ter perdido o foco em sua terceira temporada. Oito dos dez episódios foram disponibilizados para crítica e, embora haja grandes momentos ao longo da temporada, a história não flui tão bem quanto antes, com muitos episódios medianos e enredos não muito relevantes.

A história continua exatamente de onde parou, com Ben Glenroy (Paul Rudd) caindo no palco na noite de estreia da nova peça de Oliver (Martin Short). Em vez de se interessar instantaneamente em descobrir o que aconteceu, Oliver está mais preocupado com o futuro de sua peça, enquanto Mabel (Selena Gomez) e Charles (Steve Martin) decidem investigar a morte de Ben.

Como nas temporadas anteriores, a série usa muitos flashbacks para estabelecer que tipo de pessoa Ben era, bem como para apresentar os outros membros do elenco que aparecem na peça de Oliver. Um deles é Loretta Durkin, uma atriz veterana que não é boa em audições e ainda está em busca do papel que vai impulsionar sua carreira. Ela é interpretada por ninguém menos que Meryl Streep que, como sempre, consegue capturar lindamente os sonhos e medos da personagem. Apesar de não estar em todos os episódios, sua personagem tem grande importância na vida do trio principal.

Outro ponto diferente desta temporada é a quantidade de tempo dedicada aos ensaios e aos estágios de pré-produção de um espetáculo da Broadway, desde leituras de mesa até ensaios no palco com uma orquestra. Parece que a parte da trama que investiga o assassinato fica em segundo plano, para a frustração de Mabel. Há até músicas novas, escritas pelos compositores de La La Land (Benj Pasek e Justin Paul), Waitress (Sara Bareilles) e Hairspray (Marc Shaiman). Embora nem todos sejam memoráveis, elas são divertidas e a canção interpretada por Meryl Streep é muito emocionante.

Há também algumas participações especiais divertidas, reviravoltas interessantes na história e muitos momentos engraçados, em grande parte graças à química do trio principal e ao timing cômico impecável de Martin Short.

Apesar dos problemas desta temporada, estou interessada em ver como a história terminará e em descobrir quem matou Ben Glenroy!

A nova temporada de Only Murders in the Building estreia dia 8 de agosto no Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *