Crítica: Magic Mike XXL (2015)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
7,5/1060/1006,7/1064%67%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 19.7.2015.

Strippers masculinos não são mostrados com frequência em filmes, então a ideia de mostrar como é esse mundo (e se é diferente de mundo de mulheres strippers) foi bastante atraente e provavelmente a razão do sucesso de Magic Mike, em 2012. Isso, é claro, e o fato de que Channing Tatum faz o papel de um stripper.

Três anos mais tarde temos uma continuação mas, aparentemente, as pessoas não são estão curiosas dessa vez. Magic Mike XXL não está fazendo sucesso nas bilheterias, apesar de ter tido uma boa primeira semana, mas é difícil competir com blockbusters de verão, especialmente quando todo mundo está novamente interessado em dinossauros e a Marvel lança um filme de super-herói após o outro. No entanto, Magic Mike XXL é tão bom e divertido como o primeiro.

O filme começa com Mike (Channing Tatum) trabalhando por conta própria, já que ele decidiu parar de dançar no final do primeiro filme. Ele está enfrentando dificuldades para obter clientes e quase não tem dinheiro para pagar seu empregado. Então, quando seus ex-colegas de trabalho o convidam para ir com eles para uma convenção anual de strippers, ele decide voltar pela última vez. Matthew McConaughey não reprisa seu papel como Dallas, mas ele foi substituído por Jada Smith, que interpreta Rome, uma proprietária de uma casa de strippers masculinos e alguém importante no passado de Mike. Eu gostei dela neste papel e foi uma grata surpresa ver sua performance.

Quase todo o filme é focado na viagem do grupo da Flórida até Carolina do Sul, com algumas paradas no caminho. Vemos os integrantes do grupo brigando entre si, saindo com mulheres e usando uma grande quantidade de drogas. Mas esta continuação tem momentos mais engraçados do que seu antecessor. Uma das cenas mais engraçadas é quando Richie (Joe Manganiello) começa a dançar e a tirar a roupa em uma loja de conveniência ao som de “I want it that way”, dos Backstreet Boys. A plateia da sessão em que eu estava adorou essa cena.

Portanto, é um filme que cumpre o seu principal objetivo: entreter o público por duas horas, sem segundas intenções.

Segue o link do vídeo no YouTube sobre o filme! Aproveite e inscreva-se no canal também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *