Crítica: Descompensada (2015)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
7,5/1075/1007/1078%85%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 2.8.2015.

“Monogamia não é realista” é o que Amy (Amy Schumer) ouve de seu pai (Colin Quinn) quando ela era pequena. E também é uma das primeiras coisas que ouvimos tanto no trailer e quanto no filme, por isso acho que Descompensada vai centrar-se principalmente na incapacidade de Amy em ser fiel a um homem só. No entanto, isso acontece apenas durante o primeiro ato do filme.

Mais cedo do que o esperado, Amy se apaixona por Aaron (Bill Hader), e o que eu pensei que seria apenas uma dessas comédias com piadas sujas se transforma em uma comédia romântica e até mesmo um pouco dramática (uma das histórias paralelas, não mostrada no trailer, é mais séria do que o esperado). Assim que saí do cinema, ouvi algumas pessoas atrás de mim na escada rolante dizendo “não era o que eu esperava” ou “não é tão engraçado quanto eu pensava”.

Sim, Amy sai com muitos homens no início do filme e também bebe muito e usa uma grande quantidade de drogas. Ela parece bêbada mesmo quando está sóbria, mas acho que é apenas a maneira como Amy Schumer fala. No entanto, ela não é um desastre total, até porque consegue manter seu emprego e se preocupa com seu pai. Ela me lembra um pouco de Samantha Jones, de Sex and the City, mas Samantha não tinha problemas com álcool.

Por ser dirigido por Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos, etc.) e ser a primeira vez de Amy Schumer como roteirista, é compreensível que o filme fosse cercado de expectativas. E o resultado é um filme engraçado, apenas diferente do que o anunciado.

Para ser honesta, a maioria das partes engraçadas já está no trailer. O personagem mais divertido, para mim, foi jogador de basquete LeBron James, que interpreta ele mesmo e é amigo de Aaron. Ele está sempre pensando em romance (e gosta de assistir Downton Abbey) e se preocupa em economizar dinheiro, o que é completamente o oposto do que você esperaria dele. Eu já li que as pessoas gostaram tanto dele no filme que ele está sendo considerado para ser fazer parte de Space Jam 2 (se de fato sair do papel; apenas um lembrete: Michael Jordan estava no primeiro filme).

Uma nota final: eu não reconheci Tilda Swinton como a chefe de Amy por nada nesse mundo! Eu sabia que ela parecia familiar, mas só quando vi os créditos que percebi que era ela! O departamento de maquiagem está de parabéns!

Veja também o nosso vídeo no YouTube sobre o filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *