Estamos chegando ao fim de 2019, o que significa que também estamos nos aproximando do fim da década! Portanto, esta é uma ótima oportunidade para fazer listas!
Vamos começar com uma lista das melhores séries, já que os programas de televisão, atualmente, são melhores e mais originais que os filmes que tem sido lançados.
Para entrar nesta lista, a série deve ter sido lançada após 2010 ou durante a temporada de 2009/2010 nos EUA.
10. The Handmaid’s Tale
Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, O Conto da Aia mostra um futuro distópico angustiante, no qual os Estados Unidos se tornam Gilead, um país governado teocrático, onde as mulheres são tratadas como escravas. É verdade que a primeira temporada é muito superior às seguintes, mas a série ainda é relevante e aterrorizante. É impossível para de assistir, por mais que você tente.
9. House of Cards
Apesar dos problemas na última temporada envolvendo Kevin Spacey, não há dúvida de que House of Cards ajudou a mudar a maneira como assistimos à televisão. Foi a primeira série original da Netflix e apresentou ao público a possibilidade de assistir todos os episódios em sequência, já que a temporada inteira era disponibilizada de uma vez só. Leia nossa resenha da última temporada aqui.
8. Homeland
Como fã de 24 horas, fui facilmente atraída por Homeland. Afinal, também fala sobre espiões e sobre como evitar novos ataques aos EUA. Há, porém, uma grande diferença: a personagem principal é bipolar, o que significa que suas decisões nem sempre são as melhores. Claire Danes é perfeita como a agente da CIA Carrie Mathison e Damian Lewis interpreta o sargento Nicholas Brody tão bem que você passa a primeira temporada inteira tentando descobrir se ele traiu ou não os EUA.
7. Sherlock
Baseada nas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock leva o famoso detetive a Londres atual. Watson (Martin Freeman) também está lá, documentando as aventuras de Sherlock (Benedict Cumberbatch) online. Com um ótimo elenco e temporadas mais curtas (embora os episódios sejam mais longos que as séries convencionais), foi a responsável por criar o frenesi em torno do ator Benedict Cumberbatch e por introduzir esses personagens maravilhosos a uma nova geração.
6. The Good Wife
Embora a primeira temporada tenha sido lançada em setembro de 2009, a série está sendo considerada parte dessa lista, já que terminou em 2016. Por 7 temporadas, acompanhamos o crescimento de Alicia Florrick (Julianna Margulies) como advogada e tolerando (ou não) o comportamento do marido. O drama e a política são muito interessantes e o roteiro foi um dos mais inteligentes da televisão durante esses anos. Leia a nossa análise da temporada final aqui.
5. Veep
Quando sua primeira temporada foi ao ar em 2012, Veep parecia muito distante da realidade de Washington, DC. Com o passar dos anos, no entanto, o cenário político mudou e a série começou a soar muito familiar – mas sempre extremamente engraçada. Julia Louis-Dreyfus interpreta com total domínio a desprezível Selina Meyer em sua busca interminável pelo poder.
4. The Marvelous Mrs. Maisel
Uma dona de casa na década de 1950 decide se tornar um comediante. Esta descrição foi suficiente para tornar essa série interessante. Adicione-se a isso o diálogo incrivelmente inteligente e peculiar de Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls) e o elenco perfeito e temos uma série maravilhosamente divertida. Você pode ler nossa resenha aqui.
3. Downton Abbey
É difícil explicar o que realmente acontece em Downton Abbey, já que é principalmente a história da vida britânica nas décadas de 1910 e 1920. Há a família rica, os Crawleys, que vivem “no andar de cima” neste quase-palácio chamado Downton Abbey. Também acompanhamos o dia-a-dia de seus empregados, que vivem “no andar de baixo”, com muito menos luxo. Após o término da série, um filme foi lançado, igualmente divertido e visualmente deslumbrante. Aliás, duas palavras para convencer qualquer um a ver essa série: Maggie Smith.
2. The Crown
Ah, a família real britânica! Sempre um tópico fascinante, independentemente do período coberto. A idéia inteligente da Netflix de fazer uma temporada por década do reinado da rainha Elizabeth II permite que os espectadores se aprofundem em muitos eventos que, de outra forma, não seriam incluídos em uma série convencional. O elenco das duas primeiras temporadas foi certeiro, com o desempenho espetacular de Claire Foy como a Rainha. Ela será substituída por Olivia Colman na terceira temporada e mal podemos esperar para vê-la.
1. The Americans
The Americans é uma daquelas raras ocasiões em que um programa de televisão acerta em tudo. Tem espiões, boa música, política, tensão e drama entre os personagens. Em razão de se tratar de dois espiões da KGB que fingem ser americanos em Washington, DC durante a década de 1980, a série consegue manter os espectadores atentos e ansiosos, aumentando a tensão entre os personagens. Você pode ler a resenha completa da 6ª temporada aqui.
Espero que sua série favorita tenha entrado na lista!