Crítica: Aliança do Crime (2015)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
7/1068/1007,9/1076%79%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 22.9.2015.

Sim, Johnny Depp se redimiu! Depois do terrível Mortdecai – A Arte da Trapaça (já comentado no blog), Johnny Depp tem um filme muito melhor sendo lançado este mês nos EUA (em novembro no Brasil). Aliança do Crime não é apenas melhor como filme, mas também a performance de Johnny Depp é muito superior.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de James “Whitey” Bulger (Johnny Depp), o gangster mais violento na história de Boston. O filme centra-se na parte de sua vida quando faz uma “aliança” com John Connolly (Joel Edgerton), um agente do FBI com quem ele cresceu em Boston e que agora está na posição para ajudá-lo. Além disso, o irmão de Whitey (Benedict Cumberbatch) é senador do estado, o que pode ter consequências para os dois.

Johnny Depp está quase irreconhecível por trás daqueles olhos – muito – azuis, cabelos loiros e maquiagem pesada. Sua voz também está diferente, com um tom ameaçador apropriado. Joel Edgerton também faz um ótimo trabalho, pois tem um papel complicado e é capaz de captar a sutileza de seu personagem. O elenco é realmente a melhor virtude do filme e até acho Dakota Johnson teve um bom desempenho como a esposa de Whitey. Além disso, eu estava realmente interessada em ver o desempenho de Siena Miller no filme, mas todas as suas cenas foram cortadas da versão final devido a “escolhas narrativas”.

O filme em si é apenas ok. É uma história de máfia, então há muita violência, muitas vezes inesperada. Devo confessar que olhei para o relógio algumas vezes durante o filme, especialmente no meio. Resumindo, é um filme interessante para aprender sobre a vida deste mafioso e para ver grandes atuações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *