Crítica: Como Ser Solteira (2016)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
8/10Ainda indisponível.Ainda indisponível.Ainda indisponível.Ainda indisponível.
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 6.2.2016.

Uma amiga costumava dizer que ela precisava de um namorado porque ela queria ter alguém para ajudá-la a fechar seu colar, já que não conseguia fechá-lo sozinha. Essa conversa veio à minha mente imediatamente quando eu estava assistindo a Como Ser Solteira e vi Alice (Dakota Johnson) lutando para abrir o zíper na parte de trás do vestido. Ela também achava que precisava de alguém em sua vida para ajudá-la com isso. E isso é uma das histórias em Como Ser Solteira.

Nesta comédia nós também conhecemos outras três outras mulheres solteiras e vemos como elas lidam com isso. Robin (Rebel Wilson) vive intensamente, vai a várias festas todas as noites e sai com vários homens. Meg (Leslie Mann), irmã de Alice, é uma médica workaholic que decide ter um filho sozinha. Finalmente, há Lucy (Alison Brie), uma romântica que procura incessantemente sua alma gêmea online.

O filme é extremamente divertido e engraçado e todas as histórias são interessantes. Dito isto, devo salientar que ele não nos ensina, de fato, como ser solteira. Das 4 mulheres que eu mencionei acima, Robin é a única que realmente não está interessada em um relacionamento sério. Alice, a personagem principal, está solteira em apenas 10% do filme. Durante os outros 90% ou ela está procurando alguém ou está sofrendo porque está sozinha. É claro que não se poderia esperar um guia sério sobre como ser solteira, caso contrário não seria uma comédia romântica.

Alice finalmente descobre como abrir o zíper sem ajuda, e esse é provavelmente um dos meus momentos favoritos do filme: é perfeitamente aceitável não estar em um relacionamento. Às vezes, o relacionamento mais difícil é aquele com você mesmo, porque é aí que descobre quem é de verdade e tem que lidar com os seus problemas e suas inseguranças (e fechar seu colar sozinha) e não ter que se espelhar nos desejos e na personalidade de outra pessoa.

No geral, foi um filme muito divertido! Só estou um pouco irritada porque parece que a Rebel Wilson faz o mesmo papel em todos os filmes… mas, aparentemente, as pessoas estão gostando, então não acho que vá mudar tão cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *