Crítica: Juliet, Naked (2018)

Poster Juliet Naked
Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
7,5/1067/1006,9/1080%89%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 9.9.2018.

Ter ídolos é algo relativamente comum, especialmente quando são cantores, atores, jogadores de futebol, etc. Isto porque, a probabilidade de o conhecermos pessoalmente é tão baixa, que acabamos nos encantando apenas com a imagem que fazemos de cada um deles, até mesmo criando histórias que tornariam as vidas destes ídolos mais interessantes do que as nossas.

Como se sabe, porém, estes artistas são pessoas de carne e osso, com tantos defeitos e problemas na vida quanto nós. Por isso, às vezes conhecê-los pode ser decepcionante.

E é este o ponto que mais me chamou a atenção em Juliet, Naked. Nele, Duncan (Chris O’Dowd) é completamente obcecado pelo cantor Tucker Crowe (Ethan Hawke): tem um site dedicado ao cantor, participa de vídeos discutindo o que pode ter acontecido com ele, participa de fóruns, etc. O fato de Tucker não ter sido visto em público há mais de 20 anos aumenta ainda mais o mito que o cerca. 

A obsessão de Duncan começa a cansar sua namorada Annie (Rose Byrne), com quem tem um relacionamento há 15 anos. Ela se conformou que será o “segundo amor” de Duncan e é obrigada a suportar Tucker. Um dia, porém, Duncan recebe um CD com as versões demo do álbum “Juliet”, que vem com a denominação “Juliet, Naked” no pacote. Annie é sincera e diz que detesta estas versões, para a surpresa de Duncan. 

Após uma briga, Annie escreve um texto falando mal das músicas. É aí, então, que Tucker aparece e começa a conversar com ela por e-mails, numa espécie de Mensagem Pra Você atualizada para smartphones e com discussões um pouco mais profundas sobre escolhas feitas durante a vida e suas consequências.

O público descobre que a vida de Tucker não foi perfeita e que ele tem tantos problemas como qualquer outra pessoa que não tenha sido famosa.

Baseado no livro homônimo escrito por Nick Hornby (mesmo autor de Um Grande Garoto), Juliet, Naked é uma divertida comédia romântica que faz o público refletir sobre o tempo e sobre como transformar sua vida.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *