Crítica: Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 (2023)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
9/1081/1008,3/1099%Indisponível
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 9.7.2023.

Quando a plateia se sobressalta e aplaude coletivamente no meio de um filme, você sabe que está vendo algo especial. E foi isso que aconteceu algumas vezes quando vi Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 nos cinemas.

Embora ainda seja muito cedo para atualizar meu ranking de Missão: Impossível, é possível dizer com segurança que Acerto de Contas – Parte 1 me deixou na expectativa várias vezes. Tanto que as 2h43min passaram voando e, quando o filme acabou, eu estava mais do que pronta para a Parte 2.

Se a ameaça em 007 – Sem Tempo Para Morrer, de 2021, parecia oportuna, com um vírus que se espalhava pelo contato, Acerto de Contas – Parte 1 parece ainda mais perfeito para nossos problemas atuais, com a tecnologia moderna – e o desejo de controlá-la – sendo a parte central da trama.

Mais uma vez, cabe a Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua familiar equipe da IMF (Força-Tarefa Missão Impossível, em inglês) tentar obter a chave literal que daria ao detentor dela o poder de controlar essa “Entidade”, como o filme a chama.

A ação nunca para, com cenas longas e emocionantes em Roma, Veneza e a bordo (e no topo) do Expresso do Oriente. Cada vez que o filme dá a impressão de que vai parar, eles vão um pouco mais longe e não deixam o público recuperar o fôlego. A trilha sonora de Lorne Balfe também ajuda no ritmo ao manter o senso de urgência ao longo do filme.

Tom Cruise está, mais uma vez, fazendo suas próprias cenas de ação e é realmente difícil de imaginar o que mais ele poderia fazer. Além das sequências de ação, ele ainda consegue interpretar Ethan Hunt com certa leveza e humor, especialmente quando está interagindo com Simon Pegg, que interpreta Benji de forma hilária desde Missão: Impossível III (2006).

Também é bom ver Henry Czerny reprisando seu papel como Eugene Kittridge, já que ele apareceu apenas no primeiro Missão: Impossível (1996). Ving Rhames, Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby também estão de volta e é uma delícia ver que Vanessa tem um papel maior desta vez!

Novas adições ao elenco incluem Hayley Atwell, interpretando a misteriosa Grace, Esai Morales, Pom Klementieff e Shea Whigham.

Acerto de Contas – Parte 1 não é um filme perfeito, com alguns problemas de enredo cuja discussão envolveria spoilers. No entanto, as qualidades são maiores do que suas falhas. E é um filme muito divertido. Realmente espero que Ethan Hunt continue escolhendo aceitar mais missões!

Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 estreia nos cinemas dia 13 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *