Crítica: Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
9,5/1086/1008,6/1097%95%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 28.7.2018.

Vinte e dois anos após o lançamento do primeiro filme Missão: Impossível e a franquia continua sendo uma das mais fortes, consistentes e melhores na história dos filmes de ação. Missão: Impossível – Efeito Fallout, tem todos os elementos que fizeram funcionaram nos anteriores, com ainda mais sequências de ação e reviravoltas (ah, as máscaras!).

Como mencionei ao escrever sobre Missão: Impossível – Nação Secreta, estou sempre animada para ver Ethan Hunt (Tom Cruise) e toda a equipe do IMF (Impossible Missions Force) em sua próxima missão.

Efeito Fallout, como o nome em inglês sugere, é uma repercussão direta do filme anterior (Nação Secreta), com Sean Harris reprisando seu papel como o vilão Solomon Lane e Rebecca Ferguson de volta como Ilsa Faust.

Depois de uma missão fracassada em Berlim, onde Ethan Hunt, Benji (Simon Pegg) e Luther (Ving Rhames) perdem o plutônio que deveriam comprar do mercado negro, a chefe da CIA, Erica Sloan (Angela Bassett), informa o diretor do IMF (Alec Baldwin) que um membro de sua equipe deve supervisionar a missão de recuperar o plutônio, já que ela não confia que Ethan Hunt possa fazê-lo. Isso significa que o agente Walker (Henry Cavill) faz parte da equipe, mesmo que ele não goste do IMF.

Enquanto tentam encontrar John Lark, cuja identidade é desconhecida e que está tentando comprar plutônio dos Apóstolos (remanescentes do Sindicato, o grupo terrorista em Nação Secreta), eles têm que lidar com a Viúva Branca (Vanessa Kirby), uma corretora inescrupulosa que facilita a compra do plutônio. Eles também têm que enfrentar muitos outros obstáculos, incluindo Ilsa Faust, cuja lealdade ainda não está clara.

Dirigido por Christopher McQuarrie, que também foi responsável por Nação Secreta, Efeito Fallout deixa o público tentando recuperar o fôlego, já que a ação nunca para e Ethan Hunt faz tudo: pula de um avião, corre em telhados, briga em um banheiro público, e até pilota um helicóptero enquanto persegue outro! Vale a pena notar que, novamente, Tom Cruise é quem faz as cenas, dispensando dublês!

Efeito Fallout também tem um pouco de introspecção, já que vemos Ethan tendo pesadelos sobre sua esposa (Michelle Monaghan) e as conseqüências que ela teve que enfrentar por se casar com ele. Além disso, dá ao público (e a Ethan) uma conclusão do que realmente aconteceu com ela.

Resumindo, Efeito Fallout é o filme de verão perfeito, bem como uma ótima história de espionagem, com muita ação, suspense e até mesmo comédia (parabéns ao Wolf Blitzer, da CNN, por uma ótima aparição!).

Aqui está o trailer, com “Friction” do Imagine Dragons (que, infelizmente, não está no filme).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *