Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 24.2.2018.
Minha nota IMDb Rotten Tomatoes
Críticos Público Críticos Público
9/10 66/100 7,6/10 81% 89%
Dois irmãos que não se viam há muito tempo se reencontram e um deles dá ao outro um presente: um jogo onde não se sabe o que é real e o que é falso. Pode parecer o enredo de Vidas em Jogo, de David Fincher, com Michael Douglas, mas também é a sinopse da paródia deliciosamente engraçada chamada A Noite do Jogo.
Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) são ambos muito competitivos e adoram organizar semanalmente noites de jogos com seus amigos, evitando o seu vizinho Gary (Jesse Plemons) a todo custo. Gary é um policial que parece um vilão perfeito dos filmes de James Bond, segurando seu cachorro branco da mesma maneira com que Blofeld segurava seu gato branco.
Uma noite, Brooks (Kyle Chandler), o irmão de Max, propõe um novo jogo: alguém será seqüestrado e os outros terão de encontrar a pessoa desaparecida. O vencedor ganharia o carro muito caro de Brooks. Então, quando alguns homens invadem a casa e seqüestram Brooks, tudo faz parte do jogo, certo?
À medida que a noite se desenrola, os seis personagens principais entram em situações mais loucas e divertidíssimas. O público também fica tentando adivinhar quem está mentindo e quem está dizendo a verdade e as reviravoltas acontecem até o fim.
Jason Bateman é sempre ótimo em comédias, com um timing cômico e uma expressão facial que fazem qualquer um rir. Rachel McAdams é uma combinação perfeita e eu gostaria que ela fizesse mais comédias como esta. Uma de suas cenas juntos, que também aparece no trailer, quando Annie está tentando remover uma bala do braço de Max, fez o público da sessão em que eu estava rir o tempo todo.
O ritmo do filme também é perfeito, com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que você nem sequer sente tempo passando.
Dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, A Noite do Jogo é o filme perfeito para assistir se você quiser rir e se divertir muito.