Crítica: Nove Desconhecidos

???

Nicole Kidman está passando por uma fase maravilhosa em sua carreira, já que está basicamente em todas as grandes minisséries lançadas recentemente. De Big Little Lies a The Undoing (HBO), a Nove Desconhecidos (Nine Perfect Strangers – Prime Video), ela tem interpretado todos os tipos de personagens diferentes.

Em Nove Desconhecidos no entanto, ela interpreta um de seus personagens mais assustadores, misteriosos e questionáveis ??até agora. Ela é Masha, a diretora de um resort boutique de saúde e bem-estar que promete cura e transformação chamado Tranquillum House. Ela irá orientar um grupo de nove pessoas que irão desfrutar, ou pelo menos pensam que irão, de um tratamento de 10 dias naquele resort.

Baseado no romance de Liane Moriarty (Big Little Lies), os seis episódios (de oito) disponibilizados para crítica nos mostram que a adaptação leva a história um pouco mais longe e deixa os personagens mais ansiosos do que no livro.

No entanto, a minissérie nunca chega a atingir seu potencial, esticando o enredo desnecessariamente. Também é uma coincidência ruim que The White Lotus terá acabado na HBO na mesma semana da estreia de Nove Desconhecidos. Ambos os programas querem retratar um retiro pacífico que dá errado, mas The White Lotus faz isso de uma forma muito mais interessante e intrigante.

Há, é claro, coisas boas em Nove Desconhecidos, principalmente graças ao seu elenco talentoso interpretando os nove hóspedes: Melissa McCarthy, Bobby Cannavale, Luke Evans, Michael Shannon, Asher Keddie, Grace Van Patten, Regina Hall, Melvin Gregg e Samara Weaving. Nem todas as atuações estão em sincronia, com algumas delas tendo uma abordagem mais teatral do que o necessário para um programa de TV. Também não ajuda o fato de o roteiro parecer seguir em direções diferentes, sem saber se quer ser um mistério, um drama ou uma comédia.

Nicole Kidman, com um sotaque russo muito forte e um look estranho, com cabelos longos e roupas brancas, é quem se destaca e parece se empenhar mais do que os demais atores.

Com dois episódios restantes, Nove Desconhecidos fica aquém da obra no qual se baseou e perde a oportunidade de fazer algo mais significativo com um elenco tão bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *