Crítica: Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016)

Minha notaIMDbRotten Tomatoes
CríticosPúblicoCríticosPúblico
6/1047/1005,7/1043%61%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 5.2.2016.

Sendo grande fã de Jane Austen, especialmente de Orgulho e Preconceito, eu estava muito cética antes de ir ao cinema. Eu ainda não li o livro no qual é baseado, mas Orgulho e Preconceito e Zumbis realmente não me impressionou. Não tenho certeza se ele tinha a intenção de ser uma comédia ou um filme de terror. Ou ambos. Mas para mim não foi nem uma coisa, nem outra…

O enredo principal é o conto romântico clássico de Jane Austen sobre Elizabeth Bennet (Lily James) e Sr. Darcy (Sam Riley), mas há uma pequena diferença: a Inglaterra do século XIX está dominada por zumbis. Por esse motivo, Elizabeth e suas quatro irmãs são muito bem treinados para derrotar qualquer zumbi que possa cruzar seus caminhos, assim como o Sr. Darcy também é um oficial encarregado de exterminá-los.

Como mencionei antes, a plateia riu diversas vezes durante o filme, mas eu não estou 100% certa de que era a intenção. Embora tenha havido uma cena que lembrava claramente Colin Firth como o Sr. Darcy na versão de 1997 da BBC, não acho que a proposta era ser uma daquelas paródias “besteiróis” que normalmente acontecem em filmes, mas apenas não acho que era para ter tanto humor ao lidar com zumbis: eles não deveriam ser um pouco assustadores?

Não sei se o filme vai ser tão bem sucedido quanto o livro, mas três pessoas saíram da sala antes de o filme acabar na sessão em que eu estava… o que não é um bom sinal. Vamos esperar e ver se o público de cinema está mais interessado em zumbis do que eu… porque eu vou ficar com a versão tradicional da história mesmo (a minha versão favorita de filme é o com a Keira Knightley e o Matthew Macfadyen)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *