Com o ano chegando ao fim, é hora de listar meus programas de TV favoritos de 2021! Eles incluem séries e minisséries. Vão desde dramas clássicos a musicais, o que mostra o grande número de opções disponíveis.
Há tanto conteúdo hoje em dia que é difícil assistir a tudo, mas houve alguns programas ótimos esse ano! Vamos direto para nossa lista:
10 – The Good Fight
The Good Fight é um ótimo exemplo de um seriado que espelha a loucura dos eventos da vida real, especialmente na política, e os torna interessantes. Sua 5ª temporada não se esquivou de falar do COVID. Na verdade, a série encontrou uma maneira inteligente de mostrar a passagem do tempo na estreia da temporada antes avançar no tempo para uma nova normalidade. O seriado perdeu Cush Jumbo como Lucca Quinn e Delroy Lindo como Adrian Boseman, mas acrescentou Mandy Patinkin como Hal Wackner, que proporcionou muitos momentos engraçados ao longo da temporada.
9 – The White Lotus
A estrutura de The White Lotus me lembrou Big Little Lies: um “quem matou?” onde o público não descobre quem foi morto e quem é o assassino apenas no último episódio. No entanto, é aí que as semelhanças terminam, com The White Lotus sendo uma sátira, pois retrata uma semana na vida de um grupo de pessoas em férias em um resort tropical no Havaí. Cada personagem tem problemas, alguns deles sendo extremamente desagradáveis, e as tensões aumentam conforme o seriado avança. Todo o elenco é perfeito e é um ótimo comentário social dos nossos tempos.
8 – Schmigadoon!
É muito difícil para um programa de TV ter sucesso como musical. Alguns tentaram, mas acabaram sendo um pouco cansativos demais para o público acompanhar. Felizmente, Schmigadoon! consegue evitar isso e apresenta um musical delicioso que, ao mesmo tempo em que tira sarro dos musicais clássicos dos anos 1950/1960, também os homenageia. Cecily Strong e Keegan-Michael Key foram um ótimo casal protagonista e o elenco, cheio de estrelas da Broadway, é perfeito para a série.
7 – The Other Two
Acompanhar a vida de Brooke (Heléne Yorke), uma ex-dançarina profissional, e seu irmão Cary (Drew Tarver), um aspirante a ator, é muito mais engraçado do que eu esperava. Nós os vemos tentando lidar com o fato de que seu irmão de 13 anos se tornou uma celebridade da internet enquanto suas vidas não estão indo como planejado. Pode ter um humor um pouco chulo de vez em quando, mas os dois são personagens incrivelmente engraçados, embora ainda tenham alguns momentos comoventes entre eles.
6 – Loki
Como mencionei na minha crítica, o mais interessante de Loki é o desenvolvimento do personagem e como Tom Hiddleston é capaz de transmitir todas as suas emoções perfeitamente. Eu não tinha grandes expectativas para esse seriado quando foi anunciado, mas foi uma grande surpresa.
5 – Dopesick
Baseada no livro de não ficção Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America, a minissérie tem como foco a família Sackler e como eles empurraram o OxyContin para a população americana, mentindo sobre suas propriedades viciantes. Michael Keaton tem uma de suas melhores atuações como médico a quem um representante de vendas mentiu e também acabou ficando viciado. O melhor desempenho, no entanto, é de Kaitlyn Dever como uma mineira que começa a tomar o remédio após um acidente de trabalho. É uma minissérie muito triste e intensa, mas é uma história tão envolvente que é impossível parar de assistir.
4 – Only Murders in the Building
Nunca pensei que Steve Martin e Martin Short encontrariam alguém para se juntar a eles em suas brincadeiras amigáveis ??e ainda manter a graça, mas eu estava errada. Selena Gomez se encaixa perfeitamente e Only Murders in the Building é muito divertido do começo ao fim. Você pode ler a resenha completa aqui.
3 – WandaVision
Lembro-me de estar na D23 Expo em 2019, onde WandaVision foi anunciada, e não fiquei impressionada. Eles queriam manter a trama em segredo a ponto de me deixar confusa ao invés de curiosa. Depois de sua estreia na Disney+ e graças a alguns amigos que conversaram sobre a série, no entanto, decidi dar uma chance. Ainda bem que tentei! É diferente de outros filmes / programas de TV da Marvel, pois seu tom é mais profundo e sério. O desempenho de Elizabeth Olsen parte seu coração e você sofre com ela. Você pode ler a resenha completa aqui.
2 – Succession
A 3ª temporada de Succession começou um pouco devagar para mim, mas com certeza pegou ritmo com um final épico! A família Roy e suas constantes batalhas pelo poder dão ao público a sensação de que ser rico é uma droga! Na verdade, eles nunca aproveitam o dinheiro que têm: estão ocupados demais conspirando um contra o outro e pensando na próxima jogada. Jeremy Strong deveria receber um Emmy por sua atuação no final da temporada e o resto do elenco é simplesmente excelente. Mal posso esperar pela 4ª temporada!
1 – Mare of Easttown
Kate Winslet pode fazer qualquer coisa e ela prova isso novamente em Mare of Easttown. Da aparência ao sotaque, tudo é cuidadosamente calculado para ter uma atuação forte como a detetive Mare Sheehan, que investiga o assassinato de uma jovem enquanto enfrenta alguns traumas pessoais de seu passado. Este mistério de assassinato nos mantém adivinhando até o fim e é um ótimo exemplo de narrativa sólida combinada com atuação excepcional.
Menção honrosa
Ted Lasso não chegou ao top 10 principalmente porque a 2ª temporada descarrilou um pouco no meio e perdeu seu charme da 1ª temporada. No entanto, seu episódio de Natal foi muito bom!
É isso para 2021! Esperemos que 2022 nos traga mais conteúdo excelente! Estou realmente ansiosa por The Crown, The Marvelous Mrs. Maisel, Ozark e Succession!