Opinião: O Segundo Exótico Hotel Marigold (2015)

Nota: 7,5/10

Eu sempre gostei de humor britânico e dos atores britânicos. É por isso que gostei muito de assistir “O exótico Hotel Marigold” em 2011 e porque fiquei tão feliz de saber que teria uma continuação. Li várias críticas comentando que “O segundo exótico Hotel Marigold” é uma continuação. Mas em que situação as continuações são “necessárias”, de verdade? Com exceção dos casos óbvios em que trilogias ou séries de livros são adaptados para o cinema, continuações são sempre o desejo do estúdio de lucrar mais com a história e suas personagens.

Normalmente continuações não são tão boas quanto o original e obtêm críticas ruins. Mas eu realmente acredito que “O segundo exótico Hotel Marigold” não merece todas as críticas negativas que vem recebendo. Eu me diverti! Ele tem um enredo previsível, isso é verdade, mas é engraçado e romântico com vários bons momentos.

Neste filme, vemos Sonny (Dev Patel, o menino de “Quem quer ser um milionário?” e responsável por muitos dos momentos engraçados do filme) tentando expandir O Exótico Hotel Marigold para Idosos tentando comprar um imóvel novo. Ele também está se preparando para se casar com Sunaina (Tina Desai). Enquanto isso, o hotel existente tem apenas uma vaga, o que causa problemas quando dois novos hóspedes chegam: Guy Chambers (Richard Gere), um escritor de livros, e Lavinia Beech (Tamsin Greig), uma mulher que está à procura de um lugar para sua mãe. Todos os outros personagens do primeiro filme estão de volta, incluindo duas das minhas três Damas favoritas: Judi Dench e Maggie Smith (a terceira é Julie Andrews).

Maggie Smith (que tem 80 anos de idade) é responsável pelas melhores falas do filme e sua personagem tem uma língua afiada, assim como sua personagem em “Downton Abbey”. Minha primeira lembrança de vê-la em um filme foi em “Mudança de Hábito”, quando eu ainda era criança, mas ela já tinha a mesma aparência de hoje! A personagem de Judi Dench, 19 dias mais nova (“Esse é todo o tempo de vida de uma vespa!”), está tentando resistir à ideia de se envolver com Douglas (Bill Nighy). Norman e Carol (Ronald Pickup e Diana Hardcastle) estão tendo dificuldades com a ideia de uma relação exclusiva, e Madge (Celia Imrie) não consegue decidir entre dois pretendentes muito ricos.

É um filme de “sentir-se bem e nos mostra que as pessoas ainda têm dificuldades para tomar decisões que resultam em mudança de vida, independentemente da sua idade (pondo fim à minha ilusão de que tomar decisões fica mais fácil à medida que envelhecemos). Todos os personagens são têm alguma escolha pela frente e não sabem como lidar com a situação, com medo de cometer um erro. Como aprendemos no filme, “Às vezes parece-me que a diferença entre o que você quer e aquilo que você teme é da largura de um cílio.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *