Opinião: While we’re young (2015)

Minha nota

IMDb Rotten Tomatoes

Atuação

Roteiro Direção Média Críticos Público Crítico

Público

8,5/10 8/10 8/10 8,15/10 76/100 7,1/10 85% 65%
Números obtidos do IMDb e do Rotten Tomatoes em 12.4.2015.

“A grama do vizinho é mais verde” é uma expressão que pode facilmente traduzir nossos sentimentos toda vez que vemos alguém vivendo a vida que pensávamos que teríamos. Esse sentimento fica ainda pior quando nos comparamos com as pessoas da nossa idade. Nós temos a tendência a achar que vida de todos é mais interessante que a nossa. Em “While we’re young” (ainda sem título no Brasil e com previsão de estreia para junho desse ano), aprendemos que, talvez, a vida das outras pessoas não seja tão fascinante como imaginamos.

Nós somos apresentados a Cornelia (Naomi Watts) e Josh (Ben Stiller), um casal de meia-idade cujos melhores amigos acabaram de ter um filho. Eles tentaram ser pais, mas não conseguiram, então decidiram que ser um casal seria o suficiente. Portanto, andar com os amigos que estão com um novo bebê não era uma ideia tão atraente. Além disso, eles sentiam como se o único assunto fosse o novo bebê. Então, um dia, na aula de Josh, ele conhece um casal de 25 anos de idade: Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried), cujas vidas parecem muito mais legal: Jamie é um documentarista e Darby faz sorvetes. Seu apartamento está cheio de VHS, discos de vinil, máquina de escrever e todo o tipo de coisas que, na casa de uma pessoa mais velha ficaria horrível, mas no apartamento deles parece “cool”.

Cornelia e Josh começar a sair com o jovem casal e a copiar o seu estilo de vida: ele começa a usar os mesmos chapéus que Jamie e ela vai para aulas de hip-hop com o Derby, por exemplo. Eles acham que o jovem casal vive a vida que deveriam ter vivido. No entanto, pouco a pouco, eles percebem que Jamie e Darby não são tão perfeitos e felizes quanto eles inicialmente pensavam. Então, talvez, a grama não é mais verde no fim das contas.

O filme tem muitos momentos engraçados e várias falas que certamente se relacionam com o público. Há um momento em que os quatro estão tentando se lembrar de uma palavra e reação imediata do Josh é fazer uma pesquisa usando o seu smartphone. Jamie, no entanto, o impede e diz: “Vamos apenas não saber o que é”. Esse momento realmente me chamou a atenção, pois o uso do Google em nossos smartphones se tornou uma ferramenta tão recorrente que é estranho “não saber” mais o que as coisas são.

Dirigido por Noah Baumbach, “While we’re young” é uma comédia inteligente que te deixa pensando sobre a vida quando você sai do cinema, e no bom sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *